Minhas Primeiras Suculentas

6.2.16

O que dizer dessas plantinhas que mal comprei e já amei?
São muito fofinhas, além de fáceis de cuidar, principalmente pra mim, que só não esqueço de comer porque minha mãe me chama :/




Depois de visitar o Sernaiotto, o blog da loka das suculentas, comecei a pensar em cultivar essas plantinhas fofinhas.

Hoje, estava me sentindo muito (muito mesmo) kawaii, e aproveitei que os papis resolveram ir pra uma loja de construção aqui perto de casa e pedi umas suculentas pra começar a minha coleção.

Acabou que a gente foi lá no Carrefour comprar, porque as da loja de construção estavam muito caras. Mas eu peguei as mini, bem pequenininha e cuti cuti, e paguei R$1,70, sendo que ia pagar R$5,00 na loja de construção, e lá elas nem estavam tão bonitas assim.

Fiquei super preocupada com elas estarem desidratadas (só eu pra deixar um cacto desidratado) quando cheguei em casa, um tipo de preocupação que só tive quando meu irmão bateu a cabeça na quina do degrau do box do banheiro da minha avó quando foi tentar lavar o pé na pia (pois é, ele é um anjo).

Então, fui logo caçar uns macetes pra cuidar dos meus novos babies, e achei um blog muito fofucho chamado Jardim do Coração que tem um lindo guia sobre como cuidar de suculentas.

Não vou dar um Ctrl + C, Ctrl + V aqui porque seria muito tedioso, então, vou deixar o link aqui:


Por esse post é só, bjks e muitas suculentas pra vocês ;P

P.S.: Não tirei foto das babies porque a câmera do meu celular é uma bosta ^^
 
Developed by Michelly Melo. Edited by Sara M.