Quero yoga, quero budismo

25.4.17
    Depois da tarde que passei em conexão com a natureza, voltei a ter essa ideia de querer ficar mais em contato com as energias de tudo. Então, minha professora de história (que estuda com mais afinco a história das religiões) nos falou um pouco sobre o budismo e o yoga, e eu me apaixonei.

    Decidi que ia começar e ponto. Então tô correndo atrás, mas achar conteúdo gostosinho na Internet tá sendo uó. Encontrei o canal da Camile Carvalho, que me ajudou a entender mais sobre o yoga com esse vídeo aqui.

    Também pesquisei um pouco e decidi começar a usar o Daily Yoga, um appzinho de yoga, já que eu não tenho dinheiro (nem tempo) pra ter aulas presenciais.
Hoje foi meu primeiro dia de prática, e foi uma coisa muito maravilhosa. Mesmo que por alguns segundos somente, consegui me desconectar de tudo (até aquele maldito mosquito aparecer, mas a gente releva, né). A tensão que sentia em minhas costas se esvaiu um pouco, e cada segundo durante a prática foi libertador.

    Fiz apenas alguns minutos da primeira aula, e o que mais gostei foi como consegui sentir meu corpo, principalmente minha coluna, e de como, ao fazer as poses, minha mente ficava vazia, focada apenas em fazer aquilo.

    Pretendo fazer todos os dias e evoluir para, quem sabe, começar aulas presenciais. Fazer yoga já era um plano meu há muito tempo, mas eu sempre jogava de lado. Agora resolvi botar em prática, e vamo que vamo.

    E também, com as palavras de minha professora, acabei me interessando pelo budismo. Confesso que, agora, mal me lembro das coisas que ela falou, mas só pelo fato de terem me interessado, pretendo pesquisar mais.

    Cês por acaso conhecem algum blog ou canal que fale sobre budismo ou yoga? Ajudem a tia a correr atrás do sonho e comentem aqui as fontes de vocês ;)
 
Developed by Michelly Melo. Edited by Sara M.