COMICS COMICS COMICS

10.10.16
    E aí, peoples? Como vai a vida de vocês? A minha tá uma bagunça, mas vamos abafar o caso.

    Trouxe pra vocês hoje uma coisa MUITO legal (tão legal que merece até caps). Quem gosta de quadrinhos levanta a mão?


    Okay, vocês podem até me jogar um "não" por causa dos quadrinhos de super heróis, mas não é deles que estamos falando, e sim dos quadrinhos em geral. Apresento a vocês... rufem os tambores, Tapastic! A biblioteca virtual (e gratuita!) de comics originais e divásticos pela qual você vai se apaixonar.

o site não tem banner ;u;

    Como eu o descobri? Na minha busca infinita por aplicativos na Play Store sou viciada em apps, diga-se de passagem. Mas, como eu sempre tenho que morder a língua depois, ignorei o aplicativo com um "ah, deve ser bem chato". Algumas horas depois, o link do site apareceu no meu Facebook (como? só Deus sabe) e eu cliquei, sem ter noção alguma de que tinha conexão com o app que poucas horas atrás eu havia ignorado.

    Enfim. Em poucos minutos, minha biblioteca já estava cheia e eu, chorando por saber que não teria tempo para ler todas as histórias que tinha acabado de adicionar.

    O Tapastic é tipo um Wattpad de comics. Lá, autores autônomos criam e postam para que você leia gratuitamente. E eu garanto: as histórias são ma-ra-vi-lhis-sí-mas.

    Lá, você pode adicionar, curtir, comentar, publicar e ajudar um ilustrador a crescer. Recomendo muito para aqueles que estão aprendendo inglês e já estão num nível quase intermediário, pois os quadrinhos de lá mostram verdadeiramente como os americanos (e ingleses) falam, com gírias, contrações e etceteras, e não o inglês formal que aprendemos em sala de aula.

    Eu leio apenas histórias em inglês, mas sei que também existem vários quadrinhos feitos por brasileiros lá. E, ah, além de quadrinhos, o Tapastic também suporta histórias escritas. É massa ou não é?

    Vou deixar aqui em baixo minhas recomendações. Não consegui achar muitas em português pra vocês (mesmo autores brasileiros optam por publicar em inglês :/), então vou colocar como maioria os em inglês mesmo.

(nesse link aqui tem um fórum português. cês podem tentar achar algo mais lá)

LEIA LEIA LEIA


Lun: a história é em inglês, de um ilustrador brasileiro, mas quase não tem falas, então cês podem acompanhar de boa u.u
Sinopse: Diga oi para este pequenino! Esta é a história de um pequeno alienígena que vive em uma lua, e suas aventuras no planeta que orbita. E as pessoas que o habitam.Venha conferir!


Soul Ascendance: esse quadrinho foi traduzido para o português, e o autor é brasileiro.
Sinopse: Soul Ascendance (Ascensão da Alma) é uma história que se passa na vida após a morte onde um grupo de quatro almas perdidas fazem um time para caçar demônios e outras entidades para ganhar a redenção.

End.: tem a versão em português e em inglês. 'Cê que decide!
Sinopse: End é a história dos Enders, são aqueles que decidem o que vai acontecer com a sua alma depois que você morrer.


Sarah's Scribbles: com certeza vocês já viram algum rabisco dela por aí, né non? Além do humor incrível desses quadrinhos, também é maravilhoso acompanhar o desenvolvimento da ilustradora.
Sinopse: Essa é a minha vida (da Sarah. Duh). Atualizado todos os Sábados e Quartas.


C. Cassandra Comics: basicamente a mesma coisa que o anterior (Sarah's Scribbles), e aposto que cê já deve ter visto uns desenhos dela por aí também. A diferença está unicamente na arte. E na frequência.
Sinopse: Quadrinhos sobre a minha vida, problemas de primeiro mundo e coisas idiotas no geral. Atualizado nas Segundas e Quintas (usualmente).


Sharp Zero: não podia faltar um comic de soem as trombetas super heróis! Eu não curto muito essas paradas, mas, gente, que história fantástica! E eu acabei de reparar que tem uma referência a Fall Out Boy logo na capa ;u; (veem a fotinha do Patrick colada na parede, logo atrás da cabeça do Elliot?).
Sinopse: Fazer delivering normalmente não termina com exposoição letal a superciência, mas o hábito de Elliot de estar no lugar errado na hora errada o enfia numa mega confusão, que acaba com ele sendo trazido de volta dos mortos com a ajuda de Danny, o estagiário fofo cujo ele morreu flertando com. Sua nova vida de morto-vivo lhe dá novos poderes e reconhecimento de uma organização de super heróis de alto nível.
Enquanto anda com os super heróis que ele costumava adorar, Elliot aprende o significado de estar vivo.
Atualizações as Sextas.


Countdown to Countdown: esse é um dos comics mais fofos ever. Não segue o clichê dos enredos de mundos pós apocalípticos e é cheio de suspense, ironia e ficção. O autor planejou a história para ser um jogo, por isso o comic acaba sendo super interativo (e, outra vez, mega fofo!).
Sinopse: Iris é um jovem com o dom de trazer obras de arte para a realidade. Em cinco anos adentro de um surto apocalíptico, ele continua preso num laboratório para crianças "problemáticas". Entre suas experiências falhas, estabilidade mental em constante deterioração e ser ridicularizado por outros membros do laboratório, ele não pensava que a vida pudesse ficar pior. A vida concorda em discordar.
Atualizações (nem) todas as Quartas.


    Fui do que menos gosto ao meu mais favorito ever. Não que os de cima não sejam bons. Mas gente, Countdown to Countdown é o maior amor.

    E assim, deixo vocês com esse post gigante (cumprindo a agenda!) e um monte de coisa pra ler durante a semana.
 
Developed by Michelly Melo. Edited by Sara M.