Clichêzão fora dos padrões

13.10.16
EU GANHEI UM X-BOX

    Já faz um tempo, mas vou falar disso agora, porque sim.

    Meu pai comprou um X-Box usado tá genten e veio com vários (vários) joguinhos. Achei que não me interessaria por nenhum (eu só queria o console pra jogar Just Dance, mas sem o kinect não dá ;-;), mas aí, numa troca despretensiosa de CDs (DVDs, i don't know), eu descobri o jogo que mudaria minha vida (-q).

*música de suspense*

    O jogo já me chamou atenção pelo nome: Alan Wake. Tem cara de coisa foda, né non? E é mesmo.

    Alan Wake conta a história de um escritor do gênero terror cujas criações se tornam realidade. Clichê? Acho que não.

Alan Wake

    Wake está no meio de um enorme bloqueio criativo que o impede de escrever uma única palavra, então resolve tirar férias para aliviar a cabeça e vai com a esposa para Bright Falls, uma cidade no interior, rodeada de montanhas e florestas.

viu esse machado? corre, mizeravi

    Na primeira noite, ele e sua mulher, Alice, discutem e Wake sai do chalé quando, de repente, começa a ouvir gritos. Algo ataca sua esposa e ele só chega a tempo para vê-la afundar no lago que rodeia a pequena ilha onde se instala o chalé. Wake mergulha para tentar salvá-la, mas acorda numa rua deserta nas montanhas, após ter capotado o carro.

esse pássaro parece legal? imagine dezenas dele. centenas. violentos. atacando você.

    Daí em diante, Wake tenta encontrar Alice e luta contra a presença escura e seus possuídos durante todo o caminho, desvendando os mistérios de Bright Falls e de si mesmo.

Jogatina

    Ain, gente, tô in love; Alan Wake é o melhor jogo que já joguei!

    Okay, ainda estou no Episódio Quatro (o jogo consiste em seis episódios), mas tinha que vir contar aqui procêis.

à esquerda, vemos o nem tão importante Alan Wake. à direita, Barry, o amigo inútil. e, ao centro, o protagonista principal de toda a história: o cartaz propaganda do Wake

    Esse jogo superou todas as minhas expectativas. Apesar de, no início, eu tê-lo achado super clichê (e confuso!), agora vejo a originalidade e imprevisibilidade do enredo.

    Antes desse, tinha jogado outros jogos com o ponto de vista diferente: você vê pelos olhos do personagem. Já em Alan Wake, você vê como aqueles sonhos em que a gente está meio que assistindo tudo, sabe? Achei essa perspectiva zilhões de vezes melhor.

saquem a perspectiva do jogo

    Melhor arma de todas: uma lanterna! Okay, você precisa de um revolver pra matar os possuídos (afinal, eles são pessoas), mas a lanterna faz metade do trabalho. Sério, as armas desse jogo são as melhores: lanternas, sinalizadores, granadas de luz e por aí vai!

arma de fogo é pros fracos. cool mesmo é arma de luz u.u

    Outra coisa mega interessante do jogo são as folhas do manuscrito jogadas pelo caminho. Nelas, você pode ler o futuro, digamos assim, já que tudo o que Wake escreve se torna real. Eu, particularmente, leio apenas os títulos dos capítulos para poder me situar melhor na história e me preparar para o futuro, prefiro que tudo fique bem vago. Afinal, qual a graça de saber tudo tudo o que vai acontecer? É como um spoiler do jogo (se bem que, já que colocaram as folhas ali elas devem ter algum significado e não conter spoilers significativos, né? então vamos deixar toda essa enrolação que eu fiz como uma desculpa pra preguicinha de ler).

essa fanart expressa claramente meu vício pelas garrafas de café inúteis que aparecem durante o jogo

    Joguei os últimos dois Episódios em dois dias - um em cada - e pude perceber melhor o desenvolvimento do jogo. Aliás, várias coisas foram adicionadas, dificultando o nível do jogo. Coisas possuídas, cara, coisas possuídas.

    Estou adorando sentir a dificuldade aumentar e descobrir finalmente que diabos está acontecendo nesse mundo doido.

chorem nessa fanart maravilhíssima

    Acabei de descobrir também que tem uma minisérie para assistir antes de jogar, como se fosse um "prólogo" do jogo, e que ele teria uma continuação, mas foi cancelada pois os produtores não acharam que era digna da história. Mas, agora, foi lançado uma outra continuação, Alan Wake's American Nightmare onde, aparentemente, Alan tem que lutar contra um gêmeo do mal (oe?).

parece uma continuação foda, né non?

    Vou deixar aqui pra vocês a playlist da minisérie também, caso se interessem:


    Enfim, acho que já dei motivos suficientes pra jogarem Alan Wake, né non? Haha
  
    Acho que nunca redigi um post com tanta imagem. Desculpem se demorar pra carregar! Esse jogo merece.
 
Developed by Michelly Melo. Edited by Sara M.