Dia 23/07 o blog completou um aninho!
Um ano de blog, sério isso?
Verdade mesmo que consegui essa proeza?
Então, nesse post, vou contar um pouco sobre por que comecei a blogar e tudo o que aprendi nesses 12 meses aqui, bora ler?
Era uma vez...
Comecei a blogar com meus treze aninhos. O desejo surgiu apenas pelos layouts, e confesso que estava bem atrasada nas tendências do design. Ainda estava na era dos cursores animados, excesso de gifs e gírias japonesas. Mudei de layout mais do que postei e tive mais blogs do que a minha idade na época. Não sabia nada de blogagem e nem me dei o trabalho de procurar, estava apaixonada pelo mundo do design de blogs.
Sentia inveja de outros blogs e blogueir@s (haha), então não visitava blog algum nem lia nada. Era eu naquela bolha, e, adivinhe: não deu em nada.
Parei por um tempo, já devia ter uns quatro ou cinco meses de blogagem fútil. Quando comecei esse blog aqui (que já teve tantos nomes que mal me lembro, sem or) já tinha deixado um pouco a bolha, graças às minhas frequentes visitas a blogs que tinham tutoriais de HTML/CSS - apresento-lhes Jackie Dream, Follow Your Dreams e Enjoy Things.
Cês conhecem o Sernaiotto? Tenho que admitir, sempre que caía no blog da Lominha, fechava a aba na hora. Esse e outros blogs que ofereciam tutoriais para uma blogagem melhor e não com códigos para o design eram sempre excluídos das minhas visitas.
![]() |
Eu quando abria o Sernaiotto na tela >u< |
I'm back, bitches
Essa técnica não deu resultado algum, óbvio, e eu acabei desistindo de blogar por um tempo. Mas, confesso, nunca parei de pensar nessa coisa de blogosfera. Voltei a blogar quando comecei a visitar vários blogs apenas pelo prazer de ler os artigos, não por querer deixar meu blog mais bonitinho e aprender mais sobre códigos (embora ter buscado tanto sobre Web Design hoje em dia seja uma mão na roda pra várias coisas).
![]() |
Eu voltay, kiridas |
Posso dizer que foi aí que comecei a blogar de verdade. Comecei a produzir conteúdo que gostava e com a única intenção de agradar meu leitor e crescer mais na blogosfera, assim como faço até hoje (haha). Hoje em dia, estou sempre buscando como melhorar meu conteúdo e ter um maior alcance, e duas plataformas que estão sempre me ajudando são o ORGblog da Lominha (quem diria >u<) e o Pinterest, onde as maiores inspirações também são os pins da Loma na pasta Blogging.
Nesse tempo todo sendo blogueira, aprendi muita coisa, e vou listar algumas aqui pra vocês não precisarem esperar esse tempo todo pra aprender, haha!
Blogar não é fácil
![]() |
Quando você tem que escrever conteúdo de última hora pro BEDA |
Quem disser que ser blogueir@ é só escrever um post e apertar "publicar" merece um tiro na testa (olha os exageros, ashua). Blogar é muito mais do que só escrever, a gente se preocupa com milhões de aspectos, tem que divulgar, lidar com bloqueios criativos, preguicinhas (haha), sempre pensar em quem tá lendo e o que pode haver de errado nos nossos blogs.
Não é só ter um blog, você tem que criar conteúdo de qualidade e lidar com todas as "inconveniências" do caminho.
Um passo de cada vez
![]() |
Tentando divar na blogosfera |
Como eu disse ali em cima, existe muito mais por trás da blogagem do que parece. Não é do nada que você vai pro hall da fama e é procurado por várias marcas pra fazer merchan e ganhar produtinhos (ashuahsua). Tem um caminho bem longo a seguir, mas a gente chega lá, né non?
Um mar de pessoas maravilhosas
![]() |
Claramente eu ao receber um e-mail do Igor, do blog Sete Coisas |
É isso que a blogosfera é! Conheci tanta gente boa, tanto blog maravilhoso que nem dá pra listar aqui!
Apenas agora estou criando coragem pra comentar, enviar uns e-mails de amour e entrar em alguns projetos e, gente, quanta coisa massa existe por aí. A blogosfera é uma comunidade enorme de gente boa e disposta a compartilhar várias dicas conosco. Tem como não amar pessoas que compartilham com a gente suas pessoalidades sem ao menos nos conhecer?
Jardim do amour
![]() |
Fazendo amizade com outros blogueiros u.u |
Vou listar aqui alguns blogs que eu sempre visito, mesmo já que estejam no meu blogroll, como agradecimento por sempre me encherem de conteúdo maravilhoso e me inspirarem a continuar nesse ramo <3
A Life Less Ordinary - a Cacá já completou 5 aninhos de blog!
Anna Costa - Depois dessa resenha da Anna com a Tammy, tive que assistir Donnie Darko
Chez Noelle - a Chez e a Isa desconstruíram o tabu de que mulher não gosta de sexo num vídeo muito massa
E aí, Beleza? - Olha só quem também falou de Ghostbusters - com um plus do feminismo no filme!
Fashion Coolture - a Flávia mostrou os favoritos dela e falou sobre o novo hairstyle, ruivo amour
Fluffy - A Gabi resenhou o Livro de Marcar Filmes, é massa, sim ou com certeza?
Madly Luv - a Aninha comentou as inspirações para a nova febre, Stranger Things!
Outtamind - a Fran falou sobre o livro que vai virar filme, O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares
Priscila Cardoso - a Priscila recomendou uma série massa que já entrou pra minha lista!
Sernaiotto - a Loma voltou! E já postou sobre os contras de usar temas piratas, e você, usa?
Sete Coisas - a Aninha postou a resenha de Lua de Vinil e o Igor resenhou uma série de livros do Star Wars (de onde vem tanta energia?)
Uai Babi - a Babi falou sobre o polêmico "feed organizado" no Instagram e deixou várias verdades!
Aí já tem leitura pra semana toda, né non? Haha!
Muito obrigadinha a vocês que me acompanham aqui, sério, amo vocês <3
Nos vemos amanhã (se a preguiça deixar :v)!
Aí já tem leitura pra semana toda, né non? Haha!
Muito obrigadinha a vocês que me acompanham aqui, sério, amo vocês <3
Nos vemos amanhã (se a preguiça deixar :v)!