Espada de Vidro

7.8.16
Espada de Vidro
Victoria Aveyard
Seguinte
496 Páginas
Se sou uma espada, sou uma espada de vidro, e já me sinto prestes a estilhaçar. O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar. Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.

Voltamos com mais um BEDA, porque é só assim pra eu postar com tanta frequência, haha.
Já faz um tempo que li A Rainha Vermelha e não perdi tempo ao ler sua continuação, Espada de Vidro.
O segundo livro foi tão bom quanto o primeiro. A série de acontecimentos inesperados e bem planejados me fez devorar o livro em pouquíssimos dias e o ritmo foi perfeito. Acompanhar o desenvolvimento da Mare nessa nova fase, no meio de uma guerra civil, perseguições e vinganças, foi maravilhoso.
Aos poucos, a autora mudou a personalidade de Mare até a garota se encontrar sendo exatamente o que evitava. O envolvimento dela com os personagens não é exagerado, e o romance é incrivelmente sutil.
O final me deixou com um super gosto de quero mais, muito mais. Infelizmente, o terceiro livro, King's Cage, ainda não foi lançado. Como lidar com a espera? Haha.
Se tivesse que resumir esse livro em duas palavras seriam "imprevisível" e "vingativo". Recomendo muito que leiam tanto esse quanto A Rainha Vermelha (tem que ler um pra entender o outro, né), não vão se arrepender.
 
Developed by Michelly Melo. Edited by Sara M.