Sobre os livros que já li

11.4.17

    O primeiro livro que me lembro de ter lido foi Maneco Caneco Chapéu de Funil. Me lembro das figuras, das rimas e da vergonha de encarar alguma das ilustrações (infelizmente, não me lembro qual).

    E desde aí até o sexto ano, me lembro de ter lido vários livros infantis aleatórios, embora nenhum tenha deixado alguma marca. Foi no sétimo ano, uma nova e incrível fase da minha vida, que minha vida literária finalmente começou.

    O ponto de partida, creio eu, foi quando eu comentei sobre o livro Cinquenta Tons de Cinza com minha amiga, sem fazer a mínima ideia de sobre o que se tratava o livro, e fiquei sinceramente chocada em descobrir qual era a história. Eu esperava uma coisa mais depressiva e dark e sobrenatural, mas não, era aquilo. Nada contra, parece ser um livro muito legal, mas eu fiquei muito decepcionada por descobrir.

    E então, por meio dessa mesma amiga que me contou a realidade sobre Cinquenta Tons, conheci o Nyah! Fanfiction, um site maravilhoso onde todos podemos postar nossas histórias, sendo elas originais ou inspiradas em obras já criadas. A primeira fic que li não foi de Cinquenta Tons (foi dos Instrumentos Mortais, diga-se de passagem), mas foi a que mais marcou (já que a outra foi excluída </3). Por meio dela, grande parte do meu gosto literário foi formado, mesmo que hoje tenha sido todo desconstruído.

    E então, eu comecei a ler os livros mais populares do momento, como Instrumentos Mortais, Percy Jackson e Os Olimpianos, Harry Potter, e por aí vai. Todas essas séries me marcaram de um jeitinho especial, e me acompanharam enquanto eu desenvolvia minha própria e primeira história.

    De todos os livros que li, apenas poucos me marcaram verdadeira e profundamente, como Lua de Sangue, da Nora Roberts, ou Corte de Espinhos e Rosas, da Sarah J. Maas, e até mesmo Donnie Darko.

    Atualmente, ainda estou vacilando sobre o que gosto de ler. Drama, sobrenatural, romance, tudo indica aqueles enormes clichés, não é? Mas, como qualquer bom leitor, eu admiro uma história que consiga me levar até o final tropeçando em surpresas, maravilhada.
 
Developed by Michelly Melo. Edited by Sara M.