Capítulo primeiro

12.3.17
Ônibus, lágrimas e as trocentas horas de estágio

    Bonjour, galerinha! Como foi o Carnaval de vocês? Muita folia? Muita Netflix? Muita bad enrolada nos cobertores chorando pelo crush? XD

    Primeiramente, como nunca apareceu um post desses por aqui, vou apresentar eles pro cês: esse post é o primeiro capítulo do meu livro/diário intitulado 2k17. Nesses posts contarei pra vocês mais sobre a minha vidinha e como andam as coisas por aqui. Pretendo trazê-los sempre no primeiro dia do mês seguinte ao que ele se refere, mas cês sabem como é, né? XD

    Então, comecemos a tagarelar sobre meu mês.

    O mês de Fevereiro (assim como boa parte de Janeiro) parecia não acabar mais. Tava sendo um mês arrastado e eu mal podia esperar pra dia seis chegar e eu começar a estudar na ETEC (escola que eu prestei a prova sem estudar e passei, hehe). Agora que dia seis passou, Fevereiro pisou no acelerador e, PELOS CÉUS, JÁ ESTAMOS EM MARÇO?

    Esse mês foi bem estranho, divertido e difícil. Primeiro de tudo, comecei a andar de ônibus, já que a ETEC fica - literalmente - do outro lado da cidade. Gente, já foram três semanas, como assim eu entro no ônibus depois de ler o letreiro e ainda me pergunto se entrei no ônibus certo? Veteranos do coletivo, me digam, ISSO PASSA?

    Também tem essa nova jornada de estudos. Na ETEC já saímos formados como técnicos em uma área, ou seja, além de fazermos o Ensino Médio também temos as aulas do ensino Técnico, então estudamos integral, tendo até nove aulas por dia. Mas, querem saber uma coisa? Foi a melhor escolha que eu poderia ter feito. ETEC é tudo de bom, gente, o pessoal é super gente boa, a estrutura do prédio é incrível e aprendemos muito mais do que teríamos numa escola comum - sociologia, filosofia, ética e cidadania organizacional, e por aí vai. Saímos de lá não só prontos para uma faculdade, mas também para o mercado de trabalho.

    Além dos estudos lá, também tem meus cursos - infinitos, cada vez piores, cada vez mais horas ~se encolhendo e chorando silenciosamente~.

    Pra quem não sabe, sou pianista, cursando o sétimo ano (SÓ MAIS DOIS), e nessa altura do campeonato a gente tá coberto com uma pilha de trocentas horas pra cumprir, setecentos milhões de exercícios pra estudar, estágio pra fazer e SOCORRO. Por isso, além do horário da escola, também tenho que lidar com os horários dos meus cursos e os horários de estudo e tarefas.

    Quem me dera fosse apenas o curso de Piano, mas como eu gosto de ferrar com meu físico e psicológico, também estou cursando Web Design e Inglês (último ano, grazadeus), tudo isso quando eu entro no primeiro colegial, HAHA.

    Além disso, tem minhas pessoalidades rolando. Lembram daquele amigo (palavra) que eu falei aqui? Pois é, estamos tendo uma fase super difícil que, somada ao estresse da minha nova rotina e a TPM, resulta em muito choro e músicas depressivas. Mas tá tudo bem, é só uma fase. Só uma fase.

    Tenho tido mais disposição para ler, graças aos tempos vagos na escola e a espera pelo ônibus no terminal, e já iniciei o desafio Eu Mais Cult (SIM, GENTE, EU NÃO ESQUECI!), ou seja, assim que eu terminar o livro, vem post por aí, hehe.

    Minha alimentação também está melhorando, graças a escola, onde sou obrigada a comer o que tem pra comer :). E, gente, EU FIZ DUAS CESTAS NUM EXERCÍCIO DE BASQUETE! Me senti A jogadora da NBA XD

    Mas tenho tido esse problema em socializar. Sério, gente, acho que perdi essa capacidade. Já se foram três semanas e ainda não sou amiga de ninguém na classe, SOCORRO. E o pior é que eles vivem me chamando pra jogar alguma coisa, ir pra biblioteca, ou só sentar no almoço, e eu continuo dizendo que não. ALGUÉM ME DÁ UM TAPA E MANDA EU IR FAZER AMIZADES POR FAVOR?

    E é assim que seguiu meu mês de Fevereiro, com muito choro, riso, dinheiro jogado fora </3, correria e inseguranças. Mas eu não poderia estar mais feliz com esse primeiro capítulo dessa nova fase de minha vida.

    Fevereiro, você foi demais.

    Março, aqui vamos nós!

(p.s.: perdoem a falta de imagem e não me odeiem <3)
 
Developed by Michelly Melo. Edited by Sara M.