Capítulo segundo

3.4.17
Emoções à flor da pele e a dor de cabeça amnésica

    Creio que, no mês de março, o que mais se destacou foram as emoções. O estresse, a dor, a mudança louca de humor, essas coisas que me deixaram maluca por esses trinta dias que se passaram.

    Nesse mês começou o período de provas, e, para quem tem dezoito matérias e está fazendo trocentos cursos, esse período é sinônimo de morte. Pior ainda quando esses dias coincidem com aqueles dias.

    Cada vez mais, os "sintomas" da minha menstruação têm se acentuado. Mais dor, mais cólica, mais cansaço, mais acne, e um humor que ninguém aguenta. Acho que descobri algumas fazes na minha TPM e durante o período também. Parece que, primeiro, eu fico super confiante e me sinto linda. Depois, as inseguranças se canalizam em raiva e xingamentos aleatórios e sem motivo. Mais tarde, já durante meu período, esses ciclos se repetem, mas na ordem inversa. E, durante todo esse tempo, há muito, mas muito choro.

    Conclusão: menstruação é uma porra.

    Okay, okay, eu posso reclamar até, mas adoro sentir esses sintomas e fases em mim. Dá uma sensação de maturidade, sabe? E também me ajuda a conhecer melhor meu corpo. Quando é que dói mais? O que eu faço ou deixo de fazer durante determinados períodos? Quando é que fico mais cansada?

    Além dos hormônios dando a louca no meu corpo e do estresse enlouquecedor, também tive algumas coisas boas, como ir ao bosque com a escola. A gente fez uma mini excursão com dois alunos de biologia da Unesp daqui, e foi vem legal. Também tirei essa fotinha linda que só percebi muito depois de ter postado no Insta que tava descentralizada </3


    Em março as coisas também desbundaram (adicionem esse termo ao dicionário de vocês. sério, é demais). Lembra que eu disse no capítulo primeiro que eu não tava fazendo amizade com ninguém? Pois é, agora eu já mostrei minhas garras e soltei minhas feras pra todo mundo, haha XD. Felizmente, diferente da minha antiga escola, eu fui super bem aceita. Tipo, demais.

    Acho que é um efeito que aprendi ligando os pontos entre uma newsletter da Francine, do Outtamind, com umas coisas que a professora de sociologia disse, assim: as pessoas em comunidades pequenas se importam mais com o que os outros pensam, diferentemente de uma comunidade maior, onde as pessoas podem ser elas mesmas sem tanto julgamento. Ou seja, em minha antiga escola, uma comunidade pequena, as pessoas se importavam mais em serem aceitas e julgavam mais, também. Já agora, nessa comunidade enorme que é a ETEC, cada um pode ser quem quiser ser, sem julgamentos.

    Março foi um mês meio estranho, e não me lembro muito dele (talvez pela dor de cabeça?), mas sei que não foi um mês ruim.

    Diferente dele, Abril promete, com compromissos todos os dias (e não só o BEDA XD), novos projetos e muita correria.

    Abril, tenha piedade e seja um bom mês.
 
Developed by Michelly Melo. Edited by Sara M.