Malhação canadense

16.2.17
I know I can make i through

Degrassi: Next Class
High School, Drama, Comédia
2 Temporadas
Canadá
Degrassi: Next Class gira em torno da vida dos jovens estudantes da escola Degrassi, um grupo bem diversificado adolescentes ligados em redes sociais onde tudo vira motivo para fofocas, intrigas e polêmicas.




    Na minha eterna busca por títulos diferentes e novos na Netflix, encontrei essa série chamada "Degrassi: Next Class". Nunca dei muita bola pra temas high school, mas achei interessante e resolvi assistir.

    Gente, QUE SÉRIE SHOW.

    Nos comentários do TV Show Time (me sigam, haha XD) o povo comparou muito essa série a Malhação, mas eu nunca assisti, então ¯\_(ツ)_/¯

     Essa série aborda diversos temas importantes, principalmente para um adolescente. Sexualidade, preconceito, depressão, aborto, além dos draminhas comuns de ensino médio super necessários HAHA.

    Uma das coisas que me fez apaixonar pela série foram esses temas, já que quase nunca posso falar sobre eles. Mesmo eles sendo cada vez mais abordados pela internet (e pelo mundo) afora, dentro do meu círculo, das pessoas com quem convivo, ainda me sinto impedida de falar sobre esses assuntos. Por isso, essa série foi uma libertação. Ela, sem dúvida, está cheia de lições super aplicáveis ao nosso dia a dia, tanto dentro quanto fora da escola, e nos ajuda bastante a lidar com certas situações que podem nos ocorrer.

    Além disso, é impossível não se apaixonar pelos personagens XD

    Minha crush forever crush é a Lola, mesmo que às vezes ela dê algumas mancadas. Mas olhem essa carinha. Olhem.



    A série tem duas temporadas, por enquanto, e o final das duas é de matar. Quando terminei a primeira faltavam só alguns dias pra lançar a segunda (que sorte XD), mas isso não me impediu de roer todas as unhas de ansiedade XD.

    A segunda temporada também foi um estouro. Os personagens mudam bastante, o que eu achei um pouco estranho (embora seja justificável pelo fim da primeira temporada), e os ships são DESTRUÍDOS. Essa temporada tem um final um pouco mais pesado, mas que aborda um tema muito importante, também.

     E o plus da série: É CANADENSE!

    Quem não ama o Canadá, gente? Esse país fofinho, que só fica na dele e dá a luz a essas pessoas super lindias e educadas?

    Mas a gente não pode falar só bem, não é mesmo?

    Como já disse, achei meio estranha essa mudança absurda nas personagens da primeira pra segunda temporada, mesmo que tenha sido só na aparência. Também achei que o final da segunda temporada foi um pouco copiado do fim da primeira, como se eles tivessem visto que esse fim deu muito resultado e decidiram fazer algo do mesmo nicho.

    Mesmo com essas pequenas observações, continuo amando Degrassi de todo o meu heart e aguardo ansiosamente pela terceira temporada. Se eu já não tivesse cortado as unhas, tenho certeza de que elas estariam todas roídas de novo XD

    Essa é uma série para se apaixonar, que, além dos dramas básicos, envolve dezenas de assuntos pelos quais todo adolescente deve se interessar para conviver melhor com todos e com si mesmo. Recomendo demais!

    P. S.: Finjam que eu não sumi de novo, beijos.
 
Developed by Michelly Melo. Edited by Sara M.